Olhe para a sua mão direita. O seu dedo indicador é mais pequeno do que o anelar?

A relação entre o comprimento dos dedos pode sugerir muita coisa, desde a personalidade, intelecto, psicologia, entre outros, sugerem os estudos.

Aqui estão algumas das coisas que o tamanho dos dedos podem dizer sobre si.

 

Simpático com as mulheres?

Couple relaxing together at home

Homens com os dedos indicadores pequenos e os anelares longos tendem a ser mais simpáticos com as mulheres, de acordo com um estudo publicado em março no Jornal Americano de Personalidade e Diferenças Individuais. A descoberta pode ser o resultado da exposição da hormona sexual, ainda no ventre, dizem os cientistas. Neste estudo estiveram presentes 78 homens e 78 mulheres, estes conviveram num período de 5 minutos ou mais, passados quais as mulheres preenchiam um inquérito com características de comportamentos, como ”agradável” ou “conflituoso”. Quando se compararam os resultados os homens com os dedos indicadores mais curtos do que os anelares, apresentavam mais um terço, do que os restantes, de comportamentos agradáveis perante as mulheres e menos comportamentos desagradáveis.

Os cientistas dizem que tal se deve á quantidade de testosterona (hormona masculina) a que a pessoa foi exposta em bebé, ainda no útero da mãe. Quanto mais testosterona, maior se torna o dedo anelar, também provado cientificamente.

Tamanho do Pénis

Uma razão baixa entre os dedos indicador e anelar está ligado a um maior tamanho do pénis, de acordo com um estudo publicado no Jornal Americano de Andrologia. O estudo envolvia 144 homens, em que se efectuou medição do pénis erecto e flácido, assim como a proporção dos dedos anelar e indicador. Quanto mais pequeno o dedo indicador fosse em relação ao dedo anelar, maiores eram os pénis — igualmente a razão para tal deve-se á exposição á testosterona, que os bebés masculinos têm no útero da mãe.

Atractividade  facial

3037933-poster-p-1-tristan-walker-the-visible-man

Os homens que apresentam esta condição (dedo indicador menor do que anelar) também são homens mais atraentes.

Estudos mostram que a exposição á testosterona, antes do nascimento, influenciam o desenvolvimento da face do indivíduo e a sua atractividade para com as mulheres.

Estes mesmos estudos sugerem que as mulheres preferem os homens com feições masculinas, do tipo dos homens das cavernas. Por outras palavras, as mulheres são mais atraídas por homens com feições vincadas e rudes, do que com os homens com rostos suaves e delicados.

Risco de cancro da próstata

surprised-man

Embora esta condição da proporção entre o tamanho dos dedos possa ter as suas vantagens, ela também vem com um preço: um maior risco de cancro da próstata, de acordo com um estudo em 2010 publicado pelo Jornal Britânico do Cancro.

Os investigadores verificaram as proporções do tamanho dos dedos de 1500 pacientes com cancro da próstata, e 3000 saudáveis, durante 15 anos.

Os homens em que os dedos indicadores eram do mesmo tamanho ou maiores que os anelares apresentavam 33% menos probabilidade de ter cancro da próstata.

A boa noticia é que 33% continua ainda a ser um resultado baixo, pouco significativo, os cientistas dizem que ainda não se pode aplicar um padrão com estes números.

Performance em exames

201406170942xA611-1

Este é o único ponto em que a proporção dos dedos se aplica aos homens e ás mulheres.

Uma equipa de cientistas efectuou fotocópias das mãos de estudantes que faziam exames “provas” e mediram a proporção dos dedos. Em seguida compararam as medições com as performances nos exames dos rapazes e raparigas. Ambos, os rapazes e as raparigas, que apresentavam o dedo indicador menor que o anelar, apresentaram notas mais elevadas, em média, em matérias de matemática do que verbais. Já nas raparigas, quando a proporção do dedo anelar é elevada, estas apresentam melhores resultados em matérias verbais, do que em matemática.