Passaram 50 anos que Ali criou aquela icónica imagem — Ele por cima do Sonny Lisbon que estava no chão, na primeira ronda da luta pelo título mundial. Foi um soco lançado rapidamente e numa altura tão certa, que algumas pessoas negam que tenha mesmo lançado aquele soco. Soco fantasma ou não, um bom arremesso de mão direita é essencial para o arsenal de um bom pugilista. Mostramos o guia perfeito para lançar o soco perfeito.

O núcleo do poder

Grandes bíceps não ganham encontros de boxe, na verdade eles são mais um obstáculo do que uma ajuda. Aumentá-los pode endurecer e encurtar os músculos. Em vez disso, a fonte do verdadeiro poder está no desenvolvimento da força do núcleo. Um núcleo sólido como uma rocha, permite-o transferir energia através de todo o corpo e dar um poder  K.O através dos seus punhos.

Velocidade mata

A velocidade da mão é a razão pela qual os conhecedores de boxe acreditam que Amir Khan podem causar problemas ao invicto Floyd Mayweather.

Espancar o adversário com socos não é a melhor forma de defesa, mas combinado com o núcleo de poder, pode acabar um combate em apenas alguns segundos. Não desenhe o seu arremesso por armar o punho para trás, mantenha as mãos em frente ao queixo e vá direito — o adversário será surpreendido.

Aumente a sua velocidade no ginásio, usando pesos de mão como a sua caixa sombra ou faça séries de 25 socos com os nós dos dedos de baixo para cima, com o foco de fazer a fase levantada tão explosiva quanto possível.

Técnica das pontas dos pés

Compreender a doce ciência do boxe, leva anos. Mas se quer acabar um combate num instante apenas tem de dominar uma coisa: o cruzamento perfeito. Defina a sua posição sobre o lado. Dobre os joelhos e coloque o peso na ponta dos seus pés, com os cotovelos  elevados e o queixo para baixo. Certifique-se de que o seu corpo está a girar através do núcleo. Mantenha a mão, cotovelo e antebraço direitos para uma entrega perfeita e uma mínima chance de lesão.

Domine este movimento com as duas mãos e é: esquerda, direita e boa noite para o adversário!