Uma exposição colectiva, composta por 64 quadros elaborados por alunos da Escola Portuguesa de Luanda, está patente até ao dia 11 de Julho, no Centro Cultural Português, na capital.

Denominado “Artes na Escola 5”, a mostra é composta por quadros que apresentam várias temáticas da vida social dos angolanos e dos portugueses.

Dos temas desenvolvidos, destaca-se a representação arquitectónica de Luanda e a pintura de figuras do mundo das artes e da política.

Os estudantes utilizaram técnicas para a realização desta exposição, entre pintura em  tecido com tinta, óleo sobre tela, grafite e acrílico sobre tela.

A exposição está compostos por temas que fazem referência a viagens ao Egipto, a jardins encantadores, assim como a cores de cidades.

A coordenadora da exposição, Cecília Martins, informou que mais de mil e 500 alunos, entre os cinco e 18 anos, participaram do processo de selecção, sendo que os finalistas puderam expor os seus trabalhos no Instituto Camões.

Segundo a coordenadora, o evento enquadra-se nas comemorações do Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas que se comemoram no próximo 10 de Junho.

A exposição “Artes na Escola 5” estará patente até ao dia 11 de Julho, entre as 8 e 15 horas.

Fonte: Angop