O escritor Mendonça Ferreira Jonatão lançou a sua primeira obra literária denominada “Príncipe de Olinda Solela”, no Bié.

Segundo Mendonça Janatão, a publicação do livro, do género literário romance, resulta de um trabalho com o qual participou e venceu um concurso de literatura realizado em 2013.

Como prémio, explicou, recebeu um financiamento do Governo da Província do Bié, no âmbito do programa “Viva Jovem”, que serviu para publicar o livro.

O livro conta uma história emocionante de duas personagens envolvidas no “sabor do pecado e da morte”, mas com um conteúdo de carácter educacional.

A obra, editada em Portugal, possui 115 páginas e aborda ainda temas ligados aos conflitos amorosos e reviravoltas dos sonhos de amor como único sentido da vida.

Natural da cidade do Cuíto, o escritor, de 28 anos, venceu em 2013 o concurso de literatura na província do Bié, onde também é professor do Instituto Médio Politécnico do município do Kamacupa.

O autor é também membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola, do Movimento Literário dos Irmãos Maristas e do Movimento Cultural Lev’Arte.