A Google tem-nos vindo a presentear, nas últimas semanas, com projectos incríveis que elevam a tecnologia aos mais altos padrões e uma vez mais não ficámos indiferentes em lhe falar sobre este projecto, o Soli.

project_soli

As nossas mãos são o melhor método de interacção com aparelhos e são tipicamente mais precisos, do que trabalhar com o reconhecimento de voz. É por isso que este projecto da Google, o Soli, usa um sistema de radar que faz com que as nossas mãos e dedos sejam a única interface que necessitamos para usar os nossos aparelhos.

Pequeno o suficiente para caber num relógio, o radar apanha os movimentos em tempo real e responde a estes. Conseguimos assim controlar os nossos aparelhos através dos movimentos das nossas mãos, fechando um punho ou cruzando os dedos. A tecnologia também permite adicionar texto a um relógio, sem estar restringido ao pequeno ecrã.

project_soli_watch-700x389

O projecto ainda se encontra em fase de protótipo, contudo, é uma das coisas mais fantásticas a chegar pela sede da Google, este ano e nós ja estamos ansiosos por novos desenvolvimentos num futuro próximo. A Google, sem dúvida, tem sido das marcas mais inovadoras e criativas no mundo da tecnologia e os seus seguidores agradecem.