A chave para desbloquear os problemas de memorização está no… cacau. 

O cacau, os grãos não transformados, aumenta a velocidade com que o cérebro acessa às informações, seja o aniversário da garina ou uma conta que esqueceste de pagar.

Um estudo da Nature Neuroscience, descobriu que beber uma bebida rica em flavonóides, como o cacau, por três meses pode restaurar 7% da sua capacidade de recordação. Experimenta esta receita para a memória: moer os grãos de cacau, misturar água quente ou leite de coco quente e beba no fim da manhã, para lhe dar um impulso energético sem cafeína.

cacau-mateus-pereira-governo-bahia

Chocolate cheio de méritos

Incorpore diferentes formas de cacau na sua alimentação, de modo a voltar o seu relógio cognitivo para trás e melhorar o poder cerebral.

Ao mata-bicho: Mistura uma pitada de canela com cacau puro. É uma fonte topo do manganês antioxidante, para manter a tua matéria cinzenta em forma.

Lanche a meio da manhã: espalha a mensagem: manteiga de cacau contém feniletilamina, um químico que já mostrou ajudar-nos a manter o foco e o bom humor. Aproveita e usa-a no teu lanche da manhã.

Depois de almoço: Dispensa o café a seguir à refeição e pega num punhado de grãos de cacau — terás a maior dose de flavonóides e energia extra, na sua forma mais pura.