O seu “mais que tudo” serve para outras coisas além de urinar e dar prazer! Aqui estão alguns factos comprovados que o seu pénis faz e que provavelmente não sabia.

Pode sobreviver a uma decapitação

Aoutch! Mas é verdade. Penectomia é um procedimento que envolve a remoção de parte ou de todo o pénis. (Pode ser necessário se tiver cancro do pénis.) Mas, tal qual o cavaleiro sem cabeça, a sua vareta não morre se cortar a cabeça.

Ainda poderá urinar, ter relações sexuais, e ejacular mesmo que a glande seja removida.

Pode prever como funciona o cérebro

Homens cujos pénis, no estado flácido, descaem para a esquerda (sim, a maioria de nós), pode significar que o “lado esquerdo do cérebro é o dominante”, sugere uma pesquisa da revista  Human Reproduction.

O hemisfério esquerdo do cérebro desempenha um grande papel no discurso, lógica e cálculos matemáticos. O lado direito do cérebro é grande quando se trata de informação espacial e visual.

Portanto, se o seu “material” oscila para a esquerda, e você é um craque em álgebra, já sabe o porquê.

Captura de ecrã 2015-06-9, às 11.57.53

Quando limpo, pode ejacular

É verdade, não precisa estar excitado para ejacular. Um estudo de Oakland Medical Center, na Califórnia, indica que os músculos pélvicos não estão directamente ligados aos processos que deixam o seu pénis erecto. Portanto, mesmo quando murcho, você pode ejacular.

É possível ejectar Semen até oito pés de altitude

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Indiana, EUA, pelo famoso pesquisador do sexo Alfred Kinsey, uma ejaculação pode atingir até oito pés de altitude! Um estudo recente do Weill Cornell Medical College revela ainda que a força com que ejacula corresponde directamente com o quão satisfeito se sente sobre o seu orgasmo. May the force be with you!

Ele sorri durante o sexo (sim, o pénis!)

Um estudo francês indica que quando você e a sua parceira estão na posição de missionário, o seu pénis forma uma curva em forma de… sorriso.

Por quê? Porque é feliz, é claro!