O Ford Mustang V8 5.0 foi apresentado este sábado, no Chill Out, em Luanda, numa festa que reuniu fãs do mundo automóvel e representantes da Ford para a África Subsariana.

O desvendar do novo Mustang foi um momento único que envolveu todos os presentes num ambiente de adrenalina, típico dos muscle cars americanos. Recorrendo à tecnologia de videomapping, o Ford Mustang V8 5.0 presente no palco foi alvo de efeitos que pretenderam transmitir toda a génese do design e construção do novo modelo.

“É um privilégio Angola poder ser o primeiro país da Africa subsariana a fazer o lançamento deste modelo que é um ícone mundial. O Ford Mustang permite-nos aproximar de um segmento de mercado diferente da restante gama Ford“, diz Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson.

Angola é o primeiro país Africano a comercializar este icónico carro e os angolanos já podem adquirir este carro de sonho.

A nova versão do carro está agora à venda no país com duas opções de motorização: um motor V8 de 5,0 litros produzindo 320kW e 536Nm, ou um motor EcoBoost de 2.3 litros produzindo 228kW e 440nm. Entre as inovações introduzidas na nova versão conta-se uma suspensão traseira totalmente nova que permite uma maior aderência para condução de alto desempenho.

O novo Mustang possui também uma quantidade significativa de tecnologias inovadoras que oferecem ao condutor informação avançada, controlo e conectividade sempre que o pretendam.

Reformulado, mas inconfundivelmente Mustang

O design renovado do Mustang, nas versões “astback e convertible, evoca o carácter essencial da marca, mantendo os elementos chave do design – incluindo o longo capô esculpido e a traseira curta – com uma aparência contemporânea.

Entre os vários elementos de design arrojado e que tornam este carro num must have destacam-se a carroceria mais baixa e mais larga, com redução da altura do tejadilho, e a aparência contemporânea da parte dianteira, em formato de boca de tubarão com grade trapezoidal.

As informações e os comandos que o condutor necessita são facilmente acessíveis num cockpit inspirado nos aviões. Uma cabine mais espaçosa e uma instrumentação clara permitem colocar toda a informação relativa ao veículo mesmo em frente ao condutor, enquanto a ergonomia aprimorada e botões de fácil controlo oferecem um maior domínio da condução. A traseira mais larga e uma nova suspensão contribuem para a melhoria de espaço tanto para os passageiros que viajam no banco traseiro como na mala do carro que permite agora acomodar dois sacos de golfe.