O fim do encontro anual de desenvolvedores da Apple WWDC (Worldwide Developer’s Conference) sinalizou também uma enorme quantidade de aplicações dignas, às quais foram dadas o selo de aprovação da Apple com o Prémio de Design Apple.

Reconhecendo o melhor e mais inovador software iOS e OS X, os prémios são muitas vezes mais uma jogada de marketing para o gigante da tecnologia, publicitando os seus próximos produtos e programas.

Por exemplo, os premiados deste ano parecem marcar várias características centradas da Apple, como ter uma app completar do relógio Apple, usando o Metal no iOS (API de programação gráfica da Apple), suporte Force Touch Trackpad e fazendo usos inovadores de aplicativos de compras. Apesar da autopromoção evidente, existem aplicativos que se destacam entre os outros e são certamente merecedores de prémios.

Com 10 premiados (e duas app de estudantes premiadas), os destinatários cobrem uma variedade de géneros, como aplicativos de jogos, produtividade e de design. Algumas aplicações notáveis de jogos formam a lista, com o viciante Crossy Road, assim como o intenso jogo de combate Vainglory. A produtividade recebe um aceno com o calendário Fanstastical 2 e a app popular Workflow.

Shadowmatic

Metamorphabet

Robinhood

Affinity Designer

Crossy Road

Fantastical 2

Workflow

Does Not Commute

Vainglory

Pacemaker

•Elementary Minute (Vencedor Estudante)

•jump-O (Vencedor estudante )