Começou a 11 de Junho e finalizará a 4 Julho, esta Copa América Chile 2015, jogar-se-á em nove estádios, distribuídos por oito diferentes cidades: Santiago, La Serena, Antofagasta, Valparaíso, Viña del Mar, Rancagua, Concepcion e Temuco. Sendo o estádio Nacional o imóvel mais importante que receberá o jogo da grande final.

Chile-vs-Colombia

Os favoritos

Não há dúvidas das selecções favoritas para levar o título no próximo dia 4 de Julho, a Argentina e o Brasil, quer pela história de ambas as selecções, quer pela qualidade dos jogadores. A “albiceleste” ostenta um quadro de estrelas cravejadas e trás o fracasso em casa durante a última edição da Copa America e o vice-campeonato no Mundial de 2014, sem dúvida que este ano, no Chile, irão atrás do torneio que possa por fim consagrar uma geração gloriosa.

Por sua vez, o Brasil entra neste torneio com muito para demonstrar, depois de terem decepcionado o povo na última Copa do Mundo, em que foram anfitriões. Apesar de uma vez mais ser considerado um dos países protagonistas, a incerteza ronda a selecção que ganhou a Copa América em oito ocasiões.

seleccion-argentina_b2150oyr71711d2yru7ti24c9

Da mesma maneira, não nos podemos esquecer do Uruguai, o grande vencedor máximo desta competição com 15 títulos conquistados e que é o atual campeão. Além disso, temos a Colombia que fez um excelente trabalho na última Copa do Mundo e os seus jogadores encontram-se num bom momento, é sem dúvida outra boa candidata ao título. Por fim não podemos deixar de fora o Chile, o país anfitrião que terá o apoio e a força do povo local e têm a melhor geração da sua história.

Os jogadores a seguir

8

Muitos são o jogadores assinalados para brilharem na próxima edição da Copa América, mas sem dúvida que se destacam alguns que fizeram uma grande temporada realizada pelo Barcelona, em Espanha e terão todas as câmaras em cima deles.

Argentina v Bosnia-Herzegovina: Group F - 2014 FIFA World Cup Brazil

Lionel Messi: o jogador Argentino procura o seu primeiro título com a seleção maior do seu país. A clareza quando joga, a fantasia de drible e a sua grande velocidade, tornam-no, para muitos, o melhor jogador do mundo, para além de ser o coração da Argentina.

1222.neymar-wallpaper-brazil-7

Neymar: o avançado brasileiro brilhou durante a Copa do Mundo anterior, no campo, pois quando teve com uma lesão muito sofrida, viu a sua selecção perder os jogos em que este não participou.

A selecção Mexicana

O conjunto dirigido por Miguel Herrera tem uma dura prova pela frente, já que encarará o torneio sul americano como uma selecção alternativa. No entanto, as grandes atuações que o “Tricolor” tem tido no passado fazem os mexicanos sonharem. Duas finais e três terceiros lugares em oito participações, apoiam o Mexico, quem tem como seus maiores expoentes Jésus Corona e Rafael Márquez.

Os grupos da competição

Grupo A: Chile, México, Equador e Bolívia.

Grupo B: Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica.

Grupo C: Brasil, Colombia, Perú e Venezuela.