Pro-Evolution-Soccer-2016-Logo

A Konami já marcou a data no calendário para lançar PES 2016: 18 de setembro é o dia de chegada à Europa para as versões PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

Para além de anunciar a data, a Konami enumerou várias melhorias que os fãs podem aguardar nesta edição, nomeadamente uma Master League renovada e um sistema de colisão avançado que calcula a forma como os jogadores interagem para criar uma resultado único dependendo do impacto.

Outra novidade são batalhas aéreas, em que os jogadores poderão recorrer ao analógico esquerdo para lutar por uma posição ou para perturbar jogadores da equipa adversária à procura da bola no ar.

PES-2016-Features-Neymar-on-Cover-Gets-Teaser-Gameplay-Trailer-483914-2

A Konami promete também maior controlo e liberdade de movimentos nos confrontos de 1 para 1, cortes de bola perfeitos por defesas que criam a oportunidade imediata de contra-ataques, combinações de jogadas que envolvem dois ou três jogadores, controlo sobre as celebrações e novos parâmetros para os guarda-redes para os tornar mais individuais e únicos.

Naturalmente, as melhorias englobam refinações visuais graças aos avançados do Fox Engine (como nova iluminação à noite e texturas reais de relvado), três vezes mais animações, novo sistema de física para a bola e meteorologia dinâmica, significando que pode começar ou parar de chover durante uma partida.

48135018

Ao que tudo indica haverá também uma funcionalidade exclusiva das consolas PlayStation, com os jogadores da PS4 e PS3 a poderem aceder a um extenso modo editor que permite que possam importar imagens para personalizar os equipamentos e emblemas das equipas. Mais detalhes sobre esta funcionalidade deverão ser revelados no futuro.

Por fim, há o Dynamic Wide Camera Angle, que procura oferecer o melhor ângulo e campo de visão dependendo de onde a bola se encontra no campo.