Gostas de beber uma cerveja com os amigos ao fim de semana? Agora já tens uma desculpa para beber. Esta bebida tem imensas vantagens, como alguns benefícios para a saúde, e deixamos-te aqui cinco razões para o continuares a fazer (se é que precisavas…).

1.  A cerveja é muito mais barata que qualquer outra bebida. Fora que ainda tens um arsenal de marcas e qualidades que podes escolher, desde artesanais e nacionais até ás comerciais que são mais seguras.

2.  Devido ao baixo nível de álcool que contêm, os seus nutrientes (especialmente as vitaminas do Grupo B) e os antioxidantes (necessários para controlar o stress oxidativo) resultará numa das melhores bebidas para te hidratares.

Craft-Beer

3.  Estudos demonstraram que a ingestão de cerveja favorece a secreção de sucos gástricos e por conseguinte, a digestão. É algo que funciona como um elixir, é ideal para manter uma boa saúde, quando tomada com moderação.

4.  A cerveja é uma bebida muito comum, está disponíveis em quase todos os países do mundo (se não todos) e em quase todos os lugares (restaurantes, cinemas, festas, discotecas, bares de praia, estádios, etc.). Vás para onde fores, já sabes, podes contar com ela.

0 (2)

5.  De acordo com estudos realizados na Universidade de Illinois em Chicago, a cerveja torna os homens mais rápidos e criativos. Descobriu-se que os participantes que tinham ingerido cerveja de forma moderada eram mais hábeis no momento de resolverem enigmas mentais, pelo que nos leva a concluir que somos cavalheiros treinados para conquistar as mulheres e superar até os maiores enigmas do mundo feminino.