Se tens gosto pela engenharia mecânica com electrónica, esta notícia é para ti. Abriu esta terça-feira, 16, a nova Sala Prática de Mecatrónica no Centro Integrado de Formação Tecnológica – CINFOTEC, um espaço que contou com o apoio e implementação da Ford e da Robert Hudson e que vai permitir que, pela primeira vez, sejam disponibilizados cursos de formação na área de mecânica e electricidade automóvel no Cinfotec, inexistentes até à data.

Estiveram presentes na abertura da nova sala Pitra Neto, Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Gilberto Figueira, Director Geral do CINFOTEC, Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson, assim como demais responsáveis de instituições/empresas públicas e privadas.

“A Sala de Formação Prática de Mecatrónica, equipada no âmbito da parceria com a Robert Hudson, permitiu alargar a oferta de cursos nas modalidades de formação inicial e contínua criando a oportunidade para a qualificação dos jovens que buscam o emprego sustentável por conta própria ou de outrem, assim como para aqueles que já trabalham e procuram capacitação para aumentar ou elevar as suas competências na área de mecânica e electricidade automóvel”, declarou Gilberto Ferreira, Director Geral do CINFOTEC.

Na cerimónia realizada hoje no Cinfotec, foram também entregues os certificados de formação dos formadores do Cinfotec atribuídos pela Escola de Formação da Salvador Caetano.