a721be6c485ce1354b834132a027c7df85955

Whiplash – Nos Limites
Título original: Whiplash
De: Damien Chazelle
Com: Miles Teller, J.K. Simmons, Melissa Benoist
Género: Drama, Musical
Outros dados: EUA, 2014, Cores, 107 min.

O maior sonho de Andrew, baterista de 19 anos, é fazer carreira no mundo do jazz. Metódico e perfeccionista, desde muito pequeno que está determinado a entrar como aluno no Shaffer Conservatory of Music, uma das mais conceituadas escolas de música do país. É lá que conhece Fletcher, um professor cuja fama de genialidade apenas se compara ao terror que incute aos alunos. Decidido a mostrar a todos as suas capacidades artísticas, Andrew dá tudo o que pode nas aulas, absorvendo todos os conhecimentos de Fletcher. Porém, com o passar do tempo, o seu mentor transforma-se no seu mais implacável carrasco. Esta relação transforma-se assim numa ligação de abuso de poder que quase retira ao jovem o que lhe resta da sua humanidade.
Estreado internacionalmente no Festival de Cinema de Sundance (EUA), uma história dramática com argumento e realização de Damien Chazelle, que conta com Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser e Melissa Benoist nos principais papéis.
Vencedor de um Globo de Ouro na categoria de Melhor Actor Secundário (J.K. Simmons), o filme foi nomeado para cinco Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor Secundário (de novo J.K. Simmons).

1f1aa0ccea2d4472b29551eed56c8036be5f1

SpongeBob: Esponja Fora de Água

Título original: The SpongeBob Movie: Sponge Out of Wate
De: Paul Tibbitt, Mike Mitchell
Com: Antonio Banderas (Voz), Thomas F. Wilson (Voz), Seth Green (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/Coreia do Sul, 2015, Cores, 93 min.
Quando a última página do livro mágico é roubada do mundo subaquático pelo terrível pirata Alameda Jack, SpongeBob e os seus amigos partem numa viagem através da cidade de Bikini Bottom, em direcção à superfície. Para se salvarem e reescreverem uma história com final feliz, eles terão de recuperar o objecto e, desse modo, restabelecer o equilíbrio necessário. Mas a tarefa não será simples: pelo caminho, terão de enfrentar monstros marinhos e, pior ainda, perigosos vilões de carne e osso…
Sequela do filme “The SpongeBob SquarePants Movie” (2004), uma comédia de animação baseada na personagem criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, e exibida no canal Nickelodeon desde 1999. A realização – que no anterior era do próprio Hillenburg, juntamente com Mark Osborne – é agora da responsabilidade de Paul Tibbitt, que também assina o argumento. As vozes são emprestadas pelos actores Tom Kenny, Bill Fagerbakke, Rodger Bumpass e Clancy Brown. O filme conta ainda com a participação real de Antonio Banderas como pirata Alameda Jack.

76757_pt

A Ascensão de Jupiter

Título original: Jupiter Ascending
De: Andy Wachowski, Lana Wachowski
Com: Mila Kunis, Channing Tatum, Eddie Redmayne, Sean Bean
Género: Acção, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2015, Cores, 125 min.

O nascimento de Jupiter Jones auspiciava um grande destino. Mas hoje, já adulta, apesar de sonhar com um futuro grandioso, ela acorda todos os dias para a dura realidade de uma vida medíocre como empregada de limpeza. Quando descobre que Caine Wise, um guerreiro interplanetário, chega ao planeta Terra para a proteger, a jovem dá-se conta de que, para sua surpresa, é a sucessora de um extraordinário legado que pode alterar a ordem do Universo. Porém, apesar de incrédula no que Caine tem para lhe contar, Jupiter depressa percebe que a sua vida corre sério perigo e que, para sobreviver, apenas poderá contar com a sua própria coragem e a deste desconhecido…
Realizado pelos irmãos Lana e Andy Wachowski (“Matrix”), um “thriller” futurista que conta com Mila Kunis e Channing Tatum nos principais papéis.