Muitos homens morrem em todo o mundo devido a doença cardíaca ou lutam contra esta durante quase toda a vida. Os cientistas dizem que é um tipo de doença adquirida maioritariamente pela alimentação e que é completamente possível de evitar. Para combater os diferentes tipos de doenças cardíacas mostramos 6 das melhores e mais simples formas de as combater.

Kiwi em batidos proteicos

maxresdefault

Melhora a tua seleção de frutas e escolhe um kiwi para colocar no liquidificador com um pouco de soro de leite ou água. Esta fruta peluda reduz os níveis de triglicéridos no sangue em cerca de 15% e derrames causados pela formação de coágulos de plaquetas em 18%, de acordo com a Universidade de Oslo.

Chocolate

quem-inova-chocolate

Um estudo do Jornal Clínico de Nutrição, revela que comer chocolate duas ou mais vezes durante a semana baixa o risco de ter nas artérias placas calcificadas a revesti-las, em cerca de 32%. Mas com moderação, dois pedaços são o suficiente e chocolate rico em cacau, com pouco açúcar.

Sumo de romã

Pomegranate-Juice-Images

Hidrate-se com sumo de romã ao mata-bicho. Beber 60ml todas as manhas, durante um ano, pode melhorar o fluxo sanguíneo e baixa a pressão sanguínea sistémica em cerca de 21%, de acordo com o centro médico de Rambam em Israel.

Cuida das tuas articulações

o-DEEP-SQUAT-facebook

Não ignores o ranger dos teus joelhos nos exercícios que fazes no ginásio. Tem-se 60% mais probabilidade de ter um ataque cardíaco, se fores diagnosticado com artrite reumatoide, diz o Jornal de Medicina Interna. Opta por duas porções de salmão por semana ao jantar para evitar problemas nas articulações.

Lá fora

Man in water at tropical beach

Alonga a tua vida através da diversão e de usufruíres do sol. Procura apanhar sol pelo menos 20 minutos por dia, com protetor solar e chapéu. O sol é essencial á vida humana, é a fonte natural e directa de Vitamina D, reduz 26% da probabilidade de morte por doença cardíaca. Acredita-se que apanhar sol reduz os níveis de óxido nítrico na pele e sangue, o que reduz o risco de acidente vascular cerebral. Só não te esqueças de te proteger contra os SPF e usa protetor solar.

Mantém os exercícios cardio

stock-footage-fit-man-working-out-on-the-exercise-bike-at-the-gym

Trabalhaste o teu músculo mais importante esta semana? Sim, falamos do coração, manter o seu coração exercitado e forte é mais importante do que treinar para te veres ao espelho. Estudos mostram que corredores de longa distancia têm 50% menos probabilidade de necessitar de medicação para colesterol elevado ou pressão sanguínea elevada. Está na hora de repensares os teus treinos.