1. Reconquistar o teu território

Muitos homens e mulheres roncam e o truque de usar a almofada como um silenciador é um sinal para tomar uma atitude. Investe numa boa almofada que te coloque numa postura especifica e te incentive a dormires de lado, o que deixa a língua mais para trás e estreita as vias respiratórias.

2. Limpa os culpados

Se aquela tática não eliminou os problemas, tens de ampliar a tua busca. A congestão nasal deve-se a leves alergias, conhecidas como rente alérgica, infelizmente aumentam o teu risco de roncares. Troca os teus cortinados de tecidos pesados e peludos, eles são um refúgio para os ácaros e investe em tecidos anti-alérgicos, o mesmo funciona para tapetes e colchas.

arton3738

3. Outros truques

Se as alergias não são as culpadas, tens de arranjar artilharia mais pesada. Um protector bucal move a tua mandíbula para a frente, abrindo a passagem de ar para aliviar qualquer barulho desnecessário. Podes adquiri-lo on-line em sites próprios com artigos para dormir melhor, esta peça ainda ajuda aquelas pessoas que rangem os dentes.

4. Constrói as tuas defesas

Se estás com peso a mais, a gordura que envolve o teu pescoço pode bloquear o ar que o teu corpo necessita para um descanso adequado. O tecido adiposo (gordura) irá esmagar as tuas vias respiratórias, assim faz alguns movimentos de fortalecimento de pescoço. Coloca a mão sobre a tua orelhas e empurra ligeiramente enquanto trabalhas resistir á pressão. Contém por 10 segundos, e depois troca de lado, faz 5 repetições.

o-SNORING-facebook

5. Chama reforços

Se nada funcionar, o teu ronco pode ser uma enorme sugestão vocal de um distúrbio de sono, designado apnéa obstrutiva do sono, quando o fluxo de ar é bloqueado por 10 segundos ou mais de cada vez. Tens de falar com um médico para que este te analise e possa ajudar-te com alguma medicação.