Cenas íntimas, cativantes, deslumbrantes e impressionantes é assim que são caracterizadas as fotografias que venceram os Prémios de Fotografia iPhone de 2015. Os três fotógrafos, Michal Koralewski da Polónia, David Craik do Reino Unido e Yvonne Lu dos Estados Unidos, foram os contemplados, que melhor partido tiraram dos seus iPhones para capturar momentos únicos.

Michael Koralewski
Michal Koralewski: Levantar inspiração everywhere
Koralewski procura inspiração em todos os lugares aonde vai, e quando avistou um acordeonista em Varsóvia, sabia que tinha de tirar a foto. “O seu rosto era como um livro aberto”, explica.

David CraikDavid Craik: Fotografar imagens nunca antes vistas
Craik acredita que a única restrição de um fotógrafo é a sua própria imaginação. Esta filosofia é visível na sua imagem distinta das aves Starling que tinham “caído” na sua mesa de café.

Yvonne Lu: Capturar momentos ao longo da jornada
Lu capturou uma imagem tranquila, mas cativante de um par de viajantes num comboio ao longo do Rio Hudson. “Aquele casal parece que não precisa de qualquer outra coisa no mundo”, afirma Lu.

Foram também premiados 57 fotógrafos em 19 categorias, representavam países como a Austrália, Canadá, China, Croácia, Equador, Egito, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Israel, Kuwait, Malásia, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, África do Sul, Espanha, Suíça, Taiwan, o Reino Unido e os Estados Unidos.