Parece que os homens solteiros sofrem de mais problemas clínicos do que os casados. Estudos provam que o casamento é um impulsionador de saúde, com os elementos do casal a viverem mais tempo, embora seja mais benéfico para homem do que para a mulher.
A Universidade College of London, em conjunto com a London School of Economics e London School of Higiene and Tropical Medicine conduziram um estudo que mostra que as mulheres de meia idade que nunca casaram têm virtualmente a mesma possibilidade de desenvolver síndrome metabólico — uma combinação de diabetes, pressão arterial elevada ou obesidade —que as mulheres casadas.
Apesar de as mulheres solteiras terem demonstrados níveis ligeiramente elevados de doença respiratória, foi um risco muito menor do que o verificado em homens solteiros. Em relação aos problemas cardíacos, nos homens solteiros verifica-se um aumento de 14%, enquanto que nas mulheres solteiras é quase imperceptível.
George Ploubidis, um cientista de saúde populacional diz que “não casar ou coabitar é menos prejudicial para as mulheres do que para os homens” e acrescenta, “Estar casado parece ser mais benéfico para os homens.”
Este estudo ainda verificou qual a condição clínica dos casais após divorcio e parece não haver grandes diferenças. Curiosamente, o que se verificou, foi que os homens que se divorciam perto dos 30 anos e não se voltam a casar têm menos probabilidade de desenvolver diabetes do que os homens casados (será devido á falta da comida boa da mulher?).
Isto leva-nos a pensar um pouco sobre o assunto. Será que estas condições clinicas acontecem porque as mulheres cuidam bem demais dos seus maridos e consequentemente estes não estão a cuidar bem delas?
E tu? Sentes-te melhor, a nível clínico, agora com a tua mboa, ou antes de teres casado? Será que elas nos mimam demais? Deixa a tua opinião, nos comentários e fica atento, a tua mulher também precisa de mimo.