A mudança estratégica da TV Globo da DSTv para a ZAP deve ter sido o acontecimento do semestre. Não se fala de outra coisa quer nas redes sociais quer meios informativos online e offline. Mas se lá em casa, a “patroa” já lhe fez um ultimato para mudar de operadora de televisão, saiba que a Globo não vai só levar as novelas para a ZAP. Há desporto também.

Os amantes do futebol também foram contemplados com esta mudança. O PFC, mais conhecido como “o canal do futebol”, também será transmitido em exclusivo pela ZAP. O canal transmite programas e jogos ao vivo, como os do Campeonato Brasileiro e os Estaduais, entre outros.

Na conferência de imprensa para oficializar a parceria de exclusividade entre as duas empresas, Ricardo Scalamandré, Director de Negócios internacionais da Globo, agradeceu o empenho da ZAP e explicou que todo o processo resultou do reconhecimento do carinho que o público angolano e moçambicano sempre teve pela Globo.

Desde a década de 80, quando começou a licenciar as primeiras novelas para o país, a Globo acompanha de maneira permanente o crescimento do mercado de TV por assinatura em Angola. Neste sentido, Ricardo destacou a importância da sua constante procura por estar sempre mais próximo dos espectadores. “Para esta nova fase em Angola e Moçambique, a Globo encontrou na ZAP um parceiro angolano, de língua portuguesa, que tem o mesmo perfil que o nosso: o de sempre oferecer mais e melhor. Esta é a maior operação e a maior campanha de comunicação da área internacional da Globo deste ano. Estamos muito felizes com a nova casa”, disse Ricardo.