A Movicel apresentou hoje, 22, o serviço internet.org by Facebook que é uma iniciativa liderada pela rede social e  que em conjunto com os líderes de tecnologia e as comunidades locais vai levar Internet às pessoas que ainda não têm acesso.

O aplicativo do internet.org em Angola oferece acesso gratuito a um conjunto de conteúdos úteis, como informações de saúde, notícias, pesquisas, emprego, prognósticos meteorológicos, t89 mensagens e Facebook.

Angola é o primeiro país de lingua portuguesa a lançar este serviço, através da Movicel em parceria com o Facebook, a Unicef, SAPO e Platina Line.

Movicel

Com objectivo de fazer chegar o acesso a internet a todos angolanos e criar um comportamento natural de utilização de dados através do acesso gratuito. a movicel tem como objectivo aumentar o numero de clientes de dados da empresa, bem como posicionar-se como lider de serviços de dados em Angola, com parcerias fortes em internet.

José Henriques, Director geral da Movicel e o Markku Makelainen, Director de Operações e parcerias globais do Facebook apresentaram hoje em Luanda o serviço internet.org que vem trazer uma maior conectividade para o povo angolano e e permitir o acesso à informação e ao conhecimento de forma gratuita.