Os estampados dão um toque diferente ao teu estilo. São chamativos e fazem a diferença, quando usados com inteligência e elegância. Deixamos umas dicas para que faças a diferença com os estampados, existem imensas possibilidades, mas fiquemos pelos abstratos e vintage.

View this post on Instagram

– Ele é só uma grande história 🍃

A post shared by Edmilton Scuman (@edmiltonscuma) on

Menos tecido, mais desenhos

Estampados com linhas aos zig-zag, ou pontos, ficam igualmente bem em camisas de manga curta. Porquê? Porque podes combinar com calças mais formais, calções ou com uns jeans casuais. Tenta ter em conta que a camisa de manga curta tem um corte ajustado e não larga, se não parecerá farda do trabalho.

Um pequeno impulso para a indumentária

Um fato em cor cinza claro, camisa branca e gravata preta é um uniforme primaveril. Mas, esse mesmo fato cinza claro, com ténis pretos desportivos e uma camisa com estampados tropicais é a indumentária perfeita para estares elegante, com estilo e deixar todas as miúdas a olhar para ti.

Estampados não muito subtis 

Lembras-te das camisas havaianas? Mostramos-te algumas com estampados variados, desde penas, quadrados, flores ou desenhos abstratos, podes usar camisas com as estampas que quiseres e as cores que mais gostares. Com as estampas só existem dois cuidados essenciais a ter, primeiro se usas camisa estampada, as calças ou calções têm de ser lisos (não se misturam riscas com flores ou quadrados) e a segunda é teres atenção á conjugação das cores da camisa, das calças ou calções e dos ténis — tenta arranjar um equilíbrio sóbrio e elegante.