E decorreu então o primeiro dia do Angola Fashion week 2015, o evento que quer colocar Angola na rota dos Fashion Week mundiais. 

A blogger Edna do Rosário, criadora do blog Edna by Style, revela-nos as suas impressões sobre as colecções de cada criador que desfilou na passarela.

 Como todos os anos, um cenário glamoroso e super fashion foi preparado para este que é o evento de moda nacional mais esperado do ano.

O tema desta edição é um dos símbolos de Angola e a árvore mais glamorosa de África, o Imbondeiro.

Podemos presenciar nesta edição as coleções Primavera/Verão 2016. Definitivamente celebramos a beleza e a cultura popular angolana com um toque do ocidental.

A passarela foi aberta com a marca Dresstation by Roberto Cavalli. Os anos 70 estavam verdadeiramente visíveis na colecção. As pantalonas, boca de sino, estampas, franjas, todas as características fizeram-se presente.

Amir Slama recheou-nos a noite com biquínis de cortes sensuais e invejáveis. Sem esquecer os boxers dos modelos masculinos com as estampas e muito bem acentuadas…Fabuloso!   

A marca Fashion Place foi a única que nos deu mais de moda masculina. A marca apresenta para esta estação um look masculino casual e 100% inspirado nas nossas raízes.

A Lauds levou-nos a um mundo mais feminino, um mundo de princesas glamorosas! Cada vestido visto na passerela era radiante!

O que me chamou mais à atenção no evento foi a criatividade da marca Juddy by Van’sopny. Descrevendo em uma só palavra SENSUAL!

E fechamos a noite com o brutal design de Taibo Bacar. Taibo tem o poder de fazer qualquer mulher sentir-se “mais mulher”. Nos levou a dar uma volta pelos anos 50 com um toque africano, um look super chick repleto de elegância.

FOTOGRAFIA : Bruno Miguel
Edna do Rosário é fashion blogger e a nossa "olheira" do Angola Fashion Week 2015. Durante os três dias do evento, vamos contar com as suas impressões sobre as várias colecções dos criadores nacionais e internacionais que vão desfilar.