tartarugas-ninja-poster-1
Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes (2014)
Título original: Teenage Mutant Ninja Turtles
De: Jonathan Liebesman
Com:  Josh Appelbaum, André Nemec, 3 more credits »
Stars: Megan Fox, Will Arnett, William Fichtner |
Género: Acção, Aventura, Animação, Comédia, Fantasia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2014, Cores, 123 min.

A cidade precisa de heróis. A escuridão instalou-se em Nova Iorque desde que Shredder colocou o seu punho de ferro em todo o lado, da polícia aos políticos.

O futuro é cruel até quatro improváveis irmãos se erguerem dos esgotos e descobrirem o seu destino como Tartarugas Ninja.

Estes heróis mutantes vão ter de trabalhar com a destemida repórter April O”Neil (Megan Fox) e com o seu rabugento cameraman, Vern Fenwick (Will Arnett), para salvar a cidade e desvendar o plano diabólico de Shredder.

Produzido por Michael Bay (franchise Transformers) e realizado por Jonathan Liebesman (Fúrias de Titãs).

327211

A Teoria de Tudo

Título original: The Theory of Everything
De: James Marsh
Com: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2014, Cores, 123 min.
Nascido em Oxford (Reino Unido), a 8 de Janeiro de 1942, Stephen William Hawking é considerado um dos mais importantes astrofísicos de todos os tempos. Em 1963, enquanto estudante de Física na conceituada Universidade de Oxford, Stephen está decidido a encontrar uma “simples, eloquente explicação” para o Universo. Nesta época, já depois de conhecer Jane Wilde, uma jovem estudante de Artes por quem se apaixona, é-lhe diagnosticada esclerose lateral amiotrófica, uma doença incurável e degenerativa que leva à perda permanente de movimento muscular. Os médicos não lhe dão mais de dois anos de esperança de vida. Com capacidades físicas a cada dia mais limitadas, casa com Jane, com quem vem a ter três filhos. Com a ajuda dela, supera os maiores obstáculos, sem nunca perder a vontade de viver nem a sua extraordinária capacidade de se assombrar com o Universo. Depois de três décadas de vida em comum, a relação do casal termina e cada um segue o seu caminho…
Um filme dramático sobre o amor e capacidade de superação, realizado por James Marsh (“Homem no Arame”) segundo um argumento de Anthony McCarten. “A Teoria de Tudo” adapta a obra biográfica “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, onde Jane Wilde Hawking descreve os seus anos ao lado de Stephen. Com Eddie Redmayne no papel do astrofísico e Felicity Jones no de Jane, o elenco conta ainda com a participação de Tom Prior, Harry Lloyd e Emily Watson, entre outros.
Vencedor de dois Globos de Ouro – Melhor Actor (Redmayne) e Melhor Banda Sonora Original (Jóhann Jóhannsson) –, o filme recebeu ainda cinco nomeações para os Óscares, entre elas para Melhor Filme, Melhor Actor e Melhor Actriz (Redmayne e Jones, respectivamente).

Filme

Whiplash – Nos Limites
Título original: Whiplash
De: Damien Chazelle
Com: Miles Teller, J.K. Simmons, Melissa Benoist
Género: Drama, Musical
Outros dados: EUA, 2014, Cores, 107 min.

O maior sonho de Andrew, baterista de 19 anos, é fazer carreira no mundo do jazz. Metódico e perfeccionista, desde muito pequeno que está determinado a entrar como aluno no Shaffer Conservatory of Music, uma das mais conceituadas escolas de música do país. É lá que conhece Fletcher, um professor cuja fama de genialidade apenas se compara ao terror que incute aos alunos. Decidido a mostrar a todos as suas capacidades artísticas, Andrew dá tudo o que pode nas aulas, absorvendo todos os conhecimentos de Fletcher. Porém, com o passar do tempo, o seu mentor transforma-se no seu mais implacável carrasco. Esta relação transforma-se assim numa ligação de abuso de poder que quase retira ao jovem o que lhe resta da sua humanidade.
Estreado internacionalmente no Festival de Cinema de Sundance (EUA), uma história dramática com argumento e realização de Damien Chazelle, que conta com Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser e Melissa Benoist nos principais papéis.
Vencedor de um Globo de Ouro na categoria de Melhor Actor Secundário (J.K. Simmons), o filme foi nomeado para cinco Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Actor Secundário (de novo J.K. Simmons).