As calças skinny masculinas são essenciais no swag de hoje em dia. Mas cuidado, um corte de calça justa é uma coisa, apertada é outra. De acordo com estudos recentes as calças demasiado apertadas provocam danos ao nível muscular e nervoso.

Para além dos estudos efectuados, existem mesmo casos reais de problemas de saúde que foram provocados por este tipo de peça: uma senhora australiana após passar algumas horas com umas calças demasiado apertadas a fazer esforços, esta estava a fazer mudanças, entrou em colapso e caiu num passeio, paralisada dos joelhos para baixo.

kkk

Ao chegar ao hospital as calças tiveram de ser cortadas devido aos severos inchaços que tinha naquela região paralisada. Os médicos explicam que, por norma, os músculos têm a capacidade de se expandir para compensar o esforço feito sobre estes, mas neste caso, os músculos tiveram de expandir para o interior, devido á pressão efectuada pelas calças demasiado apertadas. Assim, os músculos bloquearam a pressão sanguínea e a função nervosa, daí a paralisia.

A senhora conseguiu recuperar totalmente a função motora após quatro dias hospitalizada. E os médicos dizem que o colapso acabou por salvá-la, pois mais alguns minutos naquela situação e podia afectar orgãos vitais como o coração ou cérebro.

s-l1000

O que aconteceu a esta senhora pode acontecer a qualquer pessoa que use calças apertadas e agora que a moda dos skinny jeans está mais virada para os homens, vimos alertar-te para o risco de usar roupas demasiado apertadas. Ter em atenção principalmente que este tipo de calça não deve ser usada em dias de temperaturas demasiadamente elevadas, nem se fores ter uma atividade demasiado física, que exija agachamentos ou muitas horas de pé.