Estás com uma mulher ou com uma miúda?

O universo feminino não é propriamente fácil de entender e parece que para nós, homens, é mais difícil ainda. Mas quando temos alguém ao nosso lado, queremos uma mulher, não uma miúda — e com isto não estamos a falar de idade. As mulheres e as miúdas vivem de maneiras diferentes, pensam de maneiras diferentes e agem de formas diferentes, independentemente da idade, há jovens que são verdadeiras mulheres e vice-versa. Miúdas temos por todo o lado mas mulheres, estas, são uma raridade. Para ti que és um homem e queres uma mulher ao teu lado, mostramos 7 dicas para que entendas melhor as diferenças:

1. As roupas e a forma de ser sexy

As miúdas são aquelas que têm sempre de vestir roupas muito reveladoras pois pensam que ficam mais sexy e querem sempre estar assim. As mulheres sabem que o ser sexy não é apenas uma forma de vestir arrojada, é uma atitude. Nem que seja de pijama, através de um olhar, de um gesto ou palavras, as mulheres sabem como ser sexy.

2. O pensar e o falar

Os homens não lêem mentes e nem sempre é fácil para nós saber o que elas pensam ou querem. As miúdas esperam que nós saibamos o que elas estão a sentir e a pensar, estão sempre a espera que digas aquilo as fará sentir bem e seguras, quando não o dizes (porque não consegues adivinhar o que querem), dá bifes. As mulheres conhecem as características do homem com quem estão e não esperam atitudes, elas falam o que pensam e chamam a atenção do que pode estar em falta, ou pode ser melhorado, sem aquelas guerras de frustração irritantes.

3. Dependência financeira

As miúdas, independentemente da idade que tenham, vão te pendurar sempre a conta. Quer seja pela sua imaturidade, educação ou falta de experiência de vida, a verdade é que para elas, tu tens de bancar tudo. A mulher mostra ao homem que está com ele porque o admira e respeita, não pelo dinheiro, até porque estas são desenrascadas e gostam de ter a sua independência financeira.

4. O limite

Numa noite de festa e diversão vais conseguir distinguir facilmente, a miúda vai beber o que conseguir, estar sempre de olho em quem lhe vai pagar mais uma e tomará muitas decisões erradas. A mulher bebe o que tiver de beber mas sabe o seu limite, não perde a pose, não toma decisões embaraçosas, nem tem atitudes humilhantes.

5. O simples conversar

Aqui também te vais aperceber rápido de quando estás a conversar com uma miúda se tudo o que ela sabe conversar for sobre banalidades e futilidades, o que diz são mais pensamentos e opiniões de outros do que dela. E se chega ao ponto de nem te apetecer falar mais, acredita, estás com uma miúda. A mulher é aquela com quem consegues estar a falar horas a fio, tem sempre algo interessante para dizer, é informada e consegues aprender muito com ela.

6. Conhecimento

As miúdas contentam-se com pouco. Sabem o que sabem e chega para o querem fazer na vida. A mulher, independentemente da sua profissão, quer saber sempre mais. Ela gosta de ser informada, gosta de conhecer coisas diferentes e aprender.

7. O que o homem é para elas

Para uma miúda o homem é o seu guardião. É o homem que vai mandar e conduzir a sua vida. A mulher quer um homem como companheiro de vida, aquele que vai lutar ao lado dela por uma vida realizada. A mulher luta e resolve situações, a miúda vai desistir no primeiro problema. A mulher é futuro, a miúda é passado.

Eddie Pipocas

Minha maior ambição é perpetuar histórias sobre o 🖥