Esta é, sem dúvida, aquela notícia que querias receber. De acordo com um estudo da Washington State University, químicos encontrados em fruta e no vinho tinto ajudam a queimar o excesso de gordura e prevenir o aumento de peso.

O resveratrol  é a substancia química que pode ser encontrada em uvas, bagas e vinho tinto, a qual te pode ajudar a perder as gorduras em excesso. Se gostas de vinho, aí tens um bom motivo para beber uma taça á refeição.

O estudo efectuado mostra que esta substância ajudaram a perder 40% do peso registado nos organismos em estudo.

wine_2237700b

“Os polifenóis presentes na fruta, incluindo o resveratrol, aumentam a expressão do gene que aumenta a oxidação dietética de gordura para que o corpo não fique sobrecarregado”, explica o Professor Min Du, o líder do estudo e acrescenta “Convertem gordura branca em gordura beje, que queima os lípidos — ajudando a manter o corpo equilibrado e prevenir a obesidade e disfunção metabólica.”

O professor alerta também para o facto de que s polifenóis estão presentes em maior quantidade nas frutas e bagas, quando ocorre a filtração do vinho a maior parte destes polifenóis benéficos ficam retidos neste processo. Assim, é muito mais saudável comer as frutas e bagas, mas um copo de vinho á refeição é benéfico para a saúde e ajuda a queimar gordura, mas claro, consumido com moderação.