Por norma o que se ouve quando tens problemas com o sono, é que tens de evitar a cafeína, que não deves ver televisão no quarto, entre outros. Mas a verdade é que podes colocar há todo um conjunto de soluções, que bem executadas, podem ajudar-te a dormir como um bebé. Por exemplo, os alimentos que abaixo descriminamos, podem ser uma mais valia.

Aveia: esta contém melatonina, a sua ingestão já é o suficiente para relaxar, especialmente depois de um dia muito cansativo e intenso.

Alface: É um alimento leve que não necessita de digestão muito elaborada, esta pode induzir o sono, devido á presença de triptofano, uma substancia com propriedades sedativas.

Arroz: ideal para dizer adeus á insónia, uma vez mais o triptofano é o responsável, este é o percursor da serotonina, a hormona do sono.

White Rice
White Rice
Cerejas: são igualmente ricas em melatonina, comer um punhado antes de ir para a cama pode trazer benefícios para o seu sono.

Banana: Esta é rica em magnésio e potássio permitindo ao organismo recuperar a energia que foi perdida durante o dia.

Chá de camomila: uma infusão de camomila antes de deitar ajuda a relaxar e facilita o sono, devido ás propriedades sedativas, o corpo relaxa e sossega. Mas atenção, se tomar medicamentos, sejam eles quais forem, fale com o seu médico primeiro, não se deve combinar medicamentos e chás, pode dar muito mau resultado.

South_American_Salmon

Peixe: ricos em Vitamina D e Omega 3, estes reduzem o cansaço.

Espargos: este também é um bom aliado para conseguires dormir melhor e o protagonista é o mesmo de sempre, o triptofano.