Por vezes as pessoas caminham no lixo, mas e que tal andar de lixo?
 
Os criadores da marca adidas, anunciaram na segunda-feira que criaram um protótipo inicial para um sapato ecológico-beneficiário. Feito quase totalmente de lixo reciclado do fundo dos oceanos, este será composto de redes de pesca ilegal deixadas no mar, resíduos plásticos e acolchoados feitos de materiais sustentáveis. 
 adidas __
O lixo usado para criar o sapato foi colhido por um projecto em colaboração, The Sea Shepherd Conservation Society, durante uma missão de acompanhamento de 110 dias para monitorar um navio de caça ilegal ao largo da costa da África Ocidental. As redes de pesca verdes usadas na expedição foram também incorporadas no fabrico do sapato.
adidas_
 
Os sapatos Scrapheap nascem de uma recente parceria entre a adidas e Parley for the Oceans, uma organização ambiental que tem como missão remover o lixo dos oceanos. 
 
“Estamos extremamente orgulhosos de a adidas se ter juntado a nós nesta missão e de estar a colocar a sua força criativa por trás desta parceria, para mostrar que é possível tornar o plástico dos oceanos em algo cool”, diz o o fundador da Parley, Cyrill Gutsch. 
adidas 4
 
A má noticia é que os ténis não estarão á venda, a responsável de imprensa da adidas diz que foi um projecto em parceria, para mostrar o que é possível ser feito quando se unem esforços. 
 
Mas a Adidas garante, contudo, que começará a introduzir plástico reciclado no fabrico dos seus ténis, a partir de 2016. 
adidas____