Em Ford é uma ex-modelo que deixou de gostar da indústria da moda e passou a dedicar-se à realização de vídeos. Há três meses começou a publicar imagens suas, sem maquilhagem, no seu blog My Pale Skin e mais de cem mil pessoas sentiram repulsa por essas imagens.

O acne da ex-modelo incomodou cem mil pessoas que fizeram questão de comentar negativamente as imagens. “Nem consigo olhar para ela”, “o que raio se passa com a cara dela?”, “nojenta”, “horrível”, “feia”, “será que algum dia lavou a cara?” foram alguns dos comentários que recebeu. No texto que acompanha o vídeo, Em Ford escreveu que nos últimos meses recebeu milhares de mensagens de pessoas de todo o mundo que sofrem ou sofreram de acne e de consequentes problemas de auto-confiança. “Queria criar um filme que mostrasse o quão irrealistas são as expectativas criadas pelos ‘social media’, no que toca a imagem de homens e mulheres.”

O vídeo revela-nos a facilidade em mostrar apenas o que queremos e como podemos ser facilmente defraudados, levados a criar falsas expectativas sobre o que vemos nos outros e o que projectamos para nós mesmos.