Iker Casillas, o conhecido guarda-redes do Real Madrid, vai ser um reforço para o FC Porto na época 2015/16, adiantou hoje a espanhola RTVE.
De acordo com a notícia, com a proposta apresentada ao clube espanhol pelos dragões, a intenção é compensar financeiramente o jogador de forma a que o mesmo não perca dinheiro ao assinar o contrato.

Segundo o jornal português Record, o empresário do jogador já confirmou as negociações 

A saída do internacional espanhol do clube merengue era um dado quase certo. Até agora os destinos apontados situavam-se em Inglaterra, Itália (Roma) e França (Paris Saint-Germain) mas é para o Porto (Portugal) que o guarda-redes se vai mudar.

A contratação de David Genea como um dado praticamente adquirido pelo Real Madrid constituirá uma das razões para a transferência de Casillas.

O guarda-redes estava ligado contratualmente ao Real, seu clube de sempre, onde se estreou com 16 anos, até junho de 2017 e o seu valor de mercado ronda os 6 milhões de euros, refere o Record.

Casillas foi eleito melhor guarda-redes do mundo pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012, superando os também gigantes Gianluigi Buffon e Petr Cech.