Com o intuito de unir uma região composta por 200 nacionalidades, a Coca-Cola removeu o seu logotipo das latas no Médio Oriente, dirante o Ramadão.

O Ramadão acontece de 17 de Junho a 17 de Julho, e é o mês de jejum para os Muçulmanos. Com a luta pela igualdade, aparentemente tão intensa como nunca antes, os fabricantes da bebida esperam que de algum modo o gesto consiga consciencializar as pessoas de que rotular os outros não está correcto.

A edição limitada das latas viram-se despidas do logotipo da marca, mas continuam a manter as cores da marca. Elas também podem apresentam uma frase que diz “Labels are for cans, not for people” (rótulos/etiquetas são para as latas, não para as pessoas).

coke-labels-hed-2015

“No Médio Oriente, uma região com cerca de 200 nacionalidades e um largo número de rótulos que dividem pessoas, estas latas de Coca-Cola enviam uma mensagem poderosa e intemporal, de que um mundo sem rótulos/etiquetas é um mundo sem diferenças”, diz o representante da marca no Dubai, “E que nós somos basicamente o mesmo — humanos.”

Assiste ao vídeo promocional da marca, onde foram colocados numa mesa, ás escuras, 6 indivíduos, que foram conversando sobre o que gostam de fazer. Quando as luzes se acendem, nenhum deles imaginou que as pessoas que ouviram e faziam as coisas que disseram, eram aquelas. Uma maneira muito original de mostrar que as pessoas não são o que vestem, o que têm tatuado, a religião que seguem ou o que gostam, nós somos todos humanos, temos de nos respeitar e respeitar os outros. Deixa a tua opinião sobre esta iniciativa da Coca-Cola, nos comentários.