A pergunta aqui poderia ser o que pode acontecer aos homens se tomarem a pílula anticoncepcional, mas mais curiosa ainda é, porque irá sequer interessar a um homem, tomá-la. Vamos por partes.

As pílulas anticoncepcionais contêm duas hormonas, o estrogénio e a progesterona, que o corpo das mulheres produz naturalmente. Quando estes comprimidos são tomados para o controlo da gravidez, estas hormonas irão regular o ciclo menstrual feminino e impedir que o ovo se implante no útero, impedindo a gravidez. Estas hormonas são também produzidas no corpo do homem, mas em baixas quantidades. O Estrogénio é usado para o desenvolvimento dos espermatozóides e a progesterona produz a testosterona.

Saude

Se um homem tomar 1 ou 2 comprimidos anticoncepcionais, nada acontecerá. Não existem quantidades suficientes das hormonas em apenas alguns comprimidos  que possam agitar o organismo masculino. Contudo, se um homem tomar a pílula anticoncepcional de forma regular por um extenso período de tempo, poderão crescer seios, os testículos irão mirrar, o seu desejo sexual e os seus pêlos faciais irão diminuir. Os elevados níveis de estrogénio podem também aumentar o risco de aumento de tamanho da próstata e levar ao cancro da próstata. Por outro lado, a pílula anticoncepcional poderia ajudar contra ataques cardíacos nos homens, mas essa hipótese é muito duvidosa para ser um bom motivo para um homem a começar a tomar.

Mesmo que tenhas visto algum motivo que te faça pensar que não faria mal experimentares, aconselhamos-te a falares com um médico antes de qualquer atitude precipitada, qualquer que seja o motivo, existem atualmente métodos mais eficazes do que tomar algo que não foi feito, nem indicado, para homens.