Apple dispara contra a Android com o novo anúncio do iPhone “Hardware e Software”

A Apple e a Android encontram-se presas em lados opostos de abismo filosófico. A plataforma aberta da Android encoraja os fabricantes a criarem múltiplas versões do seu software para diferentes consumidores, enquanto que a Apple mantém o controlo total da sua plataforma móvel, não permitindo quase nenhuma entrada de terceiros.
Os apoiantes da Android têm sido sempre rápidos a criticar o fechado sistema da Apple e agora parece que a Apple deu o troco com o seu novo anúncio, em que declara orgulhosamente os benefícios de manter o hardware e o software, ambos sobre um só domínio. No spot televisivo designado apropriadamente “Hardware e Software”, a Apple foi o mais sincera e directa possível — hardware e software que são feitos especificamente para trabalharem em conjunto, funcionam melhor.
Desde o seu hardware lendário ao seu icónico software, “todas as partes funcionam juntas como um única e espetacular parte.” No passado, a Apple manteve-se, no geral, afastada dos anúncios competitivos relativos aos seus produtos móveis, focando-se mais nas demonstrações agradáveis do produto. O novo anúncio continua a colocar o iPhone na frente e no centro, mas também encontra uma maneira de jogar subtilmente alguma sombra aos seus rivais em Mountain View.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.