Actualmente, a Internet passou a fazer parte integrante da vida da maioria das pessoas. Uns só dão importância a nível profissional outros não conseguem viver sem.

Para estes últimos, a primeira pergunta que se impõe assim que chegam a algum lado é: “Qual é a palavra-passe do wi-fi?” E considerando o preço exorbitante dos pacotes de dados cobrados pelas operadoras, estar ligado a uma rede wi-fi dá sempre um jeitão, não é?

É aí que entra o Mandic MagiC: uma aplicação que funciona como uma espécie de partilha de senhas de wi-fi, alimentado pelos próprios utilizadores que dividem com outras pessoas as informações conseguidas.

A aplicação é gratuita e pode ser usada por qualquer um. Neste tutorial fica-se a saber como usar o app para conseguir a senha dos estabelecimentos que frequenta, sem ter de estar a pedir aos funcionários.

banner-L-eng

Como usar o Mandic MagiC:

1 – Criar uma conta na página inicial da aplicação.

2 – Active o wi-fi e o GPS do seu smartphone.  De seguida, verá um mapa a descrever a sua localização, e neste marcadores irão apresentar as senhas de conexões wi-fi próximas já registadas.

Passo 3 – Ao encontrar o wi-fi desejado, clique sobre o pino que o representa. Verá o nome da rede, e então deverá clicar no balão com o nome.

Passo 4 – Nesta página verá o nome da rede, a sua localização no mapa, além da qualidade do sinal transmitido. Deslize o écran para baixo e verá um ícone representado por uma chave. Ao lado dessa chave irá encontrar a senha do wi-fi. Clique em “Copiar” para facilitar.

Passo 5 – Agora vá até ao wi-fi do seu telemóvel, procure pela rede que acabou de encontrar no Mandic MagiC. Verá que estará protegida por uma senha – a mesma que acabou de copiar, se a app estiver com as informações actualizadas –, então clique em cima dela e copie ou digite a senha encontrada na aplicação. E em pouco segundos já deverá estar conectado ao wi-fi escolhido.

Contudo, aceder a redes desconhecidas pode deixar o seu dispositivo vulnerável à entrada de agentes maliciosos como spywares e malwares em geral programados para aceder às suas informações e roubar dados importantes como senhas e arquivos pessoais. Recomendamos que utilize esta aplicação apenas para se conectar a redes wi-fi conhecidas e seguras.