Tem 32 anos e é um dos palestrantes mais requisitados do país. No portfólio tem a autoria d’“O meu livro de pensamentos”, com oito edições e premiado com o quinto Melhor Livro de 2014, pelo Semanário Angolense. Com certeza já sabe de quem falamos: Victor Hugo Mendes.

Sobre o seu primeiro livro pouco há a dizer, quase três anos passados e é, segundo Victor Hugo Mendes, o livro mais vendido de 2014 com 39 mil impressões. “É o único livro que andou em todas as províncias do país”, afirma com orgulho.

Na calha, já está a ser preparada a próxima obra: Facebook 69. Se o título faz-lhe pensar numa análise sobre a possível exposição das nossas vidas sexuais nas redes sociais, engana-se. Victor Hugo adianta que o número do título resulta apenas do número de capítulos do livro. Mas como indicou à Bantumen: “É isso que vai dar ‘tusa’ de ler.”

https://instagram.com/p/4_SVFou4g5/?taken-by=maxinde

Facebook 69 será como um manual de auto-ajuda. “É o livro que vai despir todas as verdades e vai vestir todas as curiosidades. Como é que ele [o livro] nasceu, como é que cresceu, como é que criou esta mudança na sociedade e como tem estado a quebrar vários paradigmas na sociedade. É um livro com um pendor muito educativo, muito social e muito simples de ser lido”, revela o autor. Porque nem todos sabem tirar partido das redes sociais, Victor Hugo quer levar a todos este manual pessoal, que pode ajudar a fazer do Facebook uma ferramenta útil na pesquisa de emprego, por exemplo. “Eu ganho a vida através do Facebook”, logo outros também o poderão fazer e esse é o propósito principal da publicação, reforça.

O lançamento ainda não está agendado, mas VHM avança que será muito brevemente, pois ainda há algumas afinações finais a fazer e pretende-se também que este livro tenha o reconhecimento e aval do próprio Facebook.

Foto do artigo@Bruno Miguel