Sem dúvida que não precisas de razões para o praticares, sabemos que não necessitas, mas existem outras boas razões para o fazeres, sem ser o puro prazer. Conhece estas dez dicas que mostram a importância que o sexo pode ter na tua vida e se ela “vacilar”, já tens como a convencer.

Queima Calorias
Ter uma boa sessão de sexo de meia hora, vai ajudar-te a queimar em média 200 calorias. Assim, já sabes como queimar aquele hambúrguer que acabaste de comer, ou como recuperar sempre que quiseres romper a dieta.

2. Despede-te dos comprimidos
No sexo libertas endorfina, a qual funciona como um grande analgésico em caso de teres uma dor, em alguma parte do corpo. Assim, diz adeus aos argumentos dela de: “querido hoje dói-me a cabeça”.

3. Faz-te feliz
Isto de que o sexo é o melhor remédio que existe, é bem verdade. Esta felicidade deve-se a libertação de dopamina e serotonina durante o acto sexual. Estes neurotransmissores são os responsáveis que ajudam a combater a depressão e a ansiedade. Isto também ocorre após a masturbação.

sexo oral

4. Diminui as tuas visitas ao médico
Ter sexo uma ou duas vezes por semana, aumenta em 30% os níveis de imunoglobulina, anticorpos que ajudam a estimular o sistema imunológico. Nunca houve um melhor remédio contra qualquer mal.

5. Uma pele sã
Sabemos que sabes cuidar a tua pele, mas apresentamos-te um remédio natural, perfeito e prazeroso para limpares o teu rosto. O sexo ajuda-te a eliminar as toxinas da pele, através do suor, o que se traduz numa pele radiante e com brilho natural.

6. Diz não aos enfartes
Ao contrário do que possa parecer o sexo ajuda a aumentar a frequência cardíaca e a manter os níveis de estrógenio, o que irá prevenir qualquer tipo de enfarte e reduz o risco de osteoporose. No caso das mulheres isto traduz-se numa maior fertilidade.

namoro

7. Dorme melhor
Já falamos várias vezes da importância de dormir bem e os benefícios que trás para a saúde. Pois, se estás a ter uma noite de insónias, o melhor remédio é uma boa noite de sexo. Depois do orgasmo há libertação da hormona prolactina, esta é responsável pelo sono e relaxamento. Melhor é impossível!

8. O melhor conselheiro
Se estás a passar um mau momento com a tua parceira… Estás á espera do que? O sexo é a melhor maneira de fazeres renascer a “chama da paixão”. E não te esqueças de a surpreender, experimenta algo diferente que ainda não tenham feito, ou que façam poucas vezes.

9. Maior lucidez
Um estudo realizado recentemente por investigadores dos EUA revelou que ter boas sessões de sexo, com frequência, reduz a possibilidade de perda de memória.

10. A soma de todos os prazeres
Vamos reafirmar… O sexo é um dos melhores prazeres da vida. Dizem…