Depois da declaração de falência na semana passada, 50 Cent, cujo nome real é, Curtis Jackson, apareceu no Supremo Tribunal de Manhattan, na terça-feira de manhã para testemunhar que afinal não é tão rico, quanto o seu estilo de vida chamativo faz parecer.

50 cent court 3
50 Cent à chegada ao tribunal na terça-feira.

Enquanto que a Forbes estimou em Maio que a fortuna do rapper ronda os 155 milhões USD, o advogado de Jackson disse em tribunal, na terça-feira, que o cliente possui apenas 4.4 milhões USD, o que pode ser um verdadeiro problema na execução de uma multa de 5 milhões USD, atribuída pela publicação de um filme de sexo, com a ex-namorada do rival Rick Ross.

Jackson explica em tribunal que as fotos nas redes sociais que mostram a sua vida de luxo, não vão ao encontro à sua posição financeira real.“Eu devolvo as jóias e os carros às lojas”, de acordo com o The New York Daily News (NYDN).

 

50 cent court 2
Jackson durante o seu testemunho em tribunal

Quando o juiz questionou o rapper sobre os 38 milhões de discos vendidos, Jackson diz: “Eu ganho 10 cêntimos por disco”.

Jackson disse também que fez 100 mil USD por dois filmes em que participou, “Spy” e “Southpaw”. Pelo seu actual papel na série de sucesso, de Starz, “Power”, onde é também produtor-executivo, 50 Cent disse que ganha apenas 150 mil USD por cada uma das duas temporadas.

50cent starz power
50 Cent na primeira temporada da série de Starz “Power”

Apesar de arquivado, Jackson admitiu que recentemente deitou dinheiro fora num clube de strip na Florida e comprou um Rolls Royce a 4 de Julho, mas acrescentou que devolveu outros dois carros para adquirir o Rolls Royce, de acordo com NYDN.

Durante o seu testemunho, Jackson disse ainda que está preocupado com o facto de a sua “marca” ser manchada, desde que declarou falência na semana passada: “Agora que entrei em falência não sou tão bem visto, como era na semana passada.”

A exibição do luxo de 50 Cent nas redes sociais
A exibição do luxo de 50 Cent nas redes sociais

“Eu preciso de protecção” explica 50 Cent após aparecer na TBS. “Tu ganhas um olho e boi pintado nas costas quando és bem sucedido. Tornas-te a pessoas ideal para as acções judiciais”.