Anselmo Ralph, um dos artistas angolanos de maior reconhecimento a nível internacional, revela a sua vida e música num documentário realizado ao longo de um ano, intitulado “Vontade de Vencer” e que vai ter a ante-estreia a 3 de Agosto em Luanda.

“Anselmo cresceu numa efervescente mistura cultural que influenciou a sua música e o definiu como homem. Herdeiro de influências do R&B e Hip Hop angolano, de grupos como os SSP e Kalibrados, Anselmo conquistou de forma instantânea os Palop e Portugal, massificando uma sonoridade maioritariamente “escondida” nos grandes centros urbanos. O Anselmo foi fundamental para consolidar este fenómeno cultural em Portugal. Mas a sua música é muito mais, é global”, revela o realizador André Banza.

O cantor vai estar presente na ante-estreia do documentário no Cineplace, Luanda, no dia 3 de Agosto. Segundo comunicado enviado à redação, os bilhetes para assistir ao documentário serão vendidos a 1.500 kwanzas e o valor das receitas será revertido a favor de uma instituição de beneficência.

A estreia internacional acontece no dia 3 de Setembro em Portugal, sendo que no dia seguintes já estará disponível nos cinemas para o público angolano em geral.