Já está visível em todo o lado a publicidade ao novo serviço da Unitel: Kisom. Já ouviram falar, por exemplo, do Spotify ou da Apple Music? Pois bem, este é um serviço do género mas nacional!

Disponível para smartphones (Android e iOS), o Kisom permite encontrar e ouvir as músicas favoritas de artistas nacionais e internacionais.

Com base na plataforma de musica Simfy, concorrente do Spotify, e de outros serviços de musicas em streaming.

As músicas podem ser navegadas ou pesquisadas por artista, álbum, género e por lista de reprodução. Através de uma subscrição semanal (200 AKZ) ou mensal (700 AKZ) o Kisom dá acesso ilimitado a todas as músicas, oferecendo gratuitamente o acesso à Internet para a utilização da aplicação.

A aplicação permite ainda aos clientes ouvir músicas, já ouvidas previamente ou guardadas em modo offline, mesmo quando não existe ligação à Internet.

Ainda não conseguimos testar com mais pormenores este novo serviço em streaming, mas ganha pontos positivos pelo facto de se diferenciar dos já existentes e touché: para aceder ao serviço de música o cliente não gasta saldo de dados.

Quanto ao preço é um valor equivalente aos concorrentes e o facto de estar associado à plataforma Simfy Music permite-lhe ter um banco de musicas internacionais sempre actualizado com as últimas novidades.

Ah, e ter a bela Edusa como cara da publicidade… também é um plus.