Olhos Vermelhos: 

Prepara tudo com 4 horas de antecedência , para dar tempo de procurar o passaporte, colocar os produtos de higiene nos saquinhos de segurança do check-in e evitar os  níveis de cortisol elevados.

Saída de emergência: Come uma pizza ao mata bicho. Os carboidratos presentes nas massas fornecem glicose controlando as hormonas, enquanto que uma pesquisa da Universidade de Trier descobriu que a Vitamina C do tomate, baixa os níveis de cortisol, pressão sanguínea e níveis de stress.

flight__square

Posição de aperto:

As companhias aéreas cortaram cerca de 3 cm de espaço entre os lugares desde 1985. Além dos perigos de TVP (trombose venosa profunda) de viajar por todos os continentes, enquanto mais embalado do que a tua mala, os lugares estendidos apertam os teus quadris flexores e os teus ombros para a frente. Assim tu desembarcas curvado e desajeitado.

Saída de emergência: estica o peito para uma correcção rápida. Coloca o teu antebraço numa porta com o cotovelo dobrado. Lentamente vira a tua parte superior do corpo afastada, até que sintas um estiramento no peio. Mantém-te nessa posição por 20 segundos e em seguida troca de braço.

Pele seca

O ar da cabine consegue ser mais seco do que alguns desertos, o que suga a humidade do teu corpo.

Saída de Emergência: Hidrata bem o teu corpo antes de viajar. Bebe água e passa um bom creme hidratante, para a tua pele não ficar seca e desidratada.

viagem

Sabor favorito

Se há uma coisa que podes prever sobre a tua refeição a bordo, é que ela nunca está nas tuas macros. A 30 000 pés de altitude tu perdes um terço da sensibilidade para o salgado e o doce, assim as companhias aéreas aumentam de forma exagerada a quantidade destes, dando um forte abalo na tua dieta.

Saída de Emergência: opta pelas refeições com caril, sabores picantes, azedos e amargos, estes alimentos não sofrem alterações da mesma forma, é menos provável que estes tenham sido adulterados.

Jet-lag

Viajar para Este ou atravessar vários fusos horários significa que quando aterras parece que não dormiste durante dias. O que, tecnicamente, é verdade.

Saída de Emergência: Insere os detalhes do teu voo e hábitos noturnos na aplicação Entrain (entrain.math.lsa.umich.edu), esta irá dizer-te quando e quanto é o período de luz e quando deves dormir, para que possas obter um ritmo circadiano normal.