O que torna um pénis atraente? Não sabes bem? Bem, não te fies na tua opinião para responder a esta questão — a ciência tem a resposta.

Uma nova pesquisa publicada a 23 de Julho de 2015, no Journal of Sexual Medicine, tinha como objectivo encontrar quais as qualidades que as mulheres mais consideravam ao definir um pénis atraente. Investigadores da Universidade de Zurique, na Suíça, pediram a um grupo de 105 mulheres, com idades entre os 16 e os 45, para olharem para imagens da genitália masculina e avaliarem o que achavam de “aspecto normal”, cada pénis.

omggg

Em seguida, responderam a perguntas sobre as qualidades penianas que consideravam mais importantes ao avaliar a atractividade do “pacote” genital de um homem. Especificamente, os assuntos que foram pedidos para avaliar foram os seguintes, por ordem de importância: tamanho do pénis, circunferência do pénis, posição e forma do meato (a abertura por onde saem alguns fluidos), forma da glande (cabeça do pénis), aparência do escroto, aparência da pele do pénis, aparência dos pêlos púbicos e a aparência estética do pénis em geral.
Qual destas qualidades foi a mais importante para as mulheres? Talvez não seja surpresa, a posição e a forma do meato não parecem ter muita importância para as senhoras. Quase insignificante foi a aparência do escroto, descobriram os investigadores. Contudo, talvez fiques surpreso de aprender que a terceira qualidade menos importante, para as mulheres, é o tamanho do pénis. É mesmo isso amigos — não é o tamanho do barco que importa.

Então, quais as qualidades penianas que as mulheres valorizam? Acontece que as mulheres estão á procura do pacote completo. As participantes do estudo classificaram a aparência estética geral do pénis como a qualidade mais importante a considerar, ao avaliar as genitais de um homem. Mas mais especificamente, elas preocupam-se com os pêlos púbicos. A pesquisa mostra que a aparência dos pêlos corporais foi a segunda qualidade mais importante que as mulheres consideraram. Em terceiro aparece a circunferência do pénis juntamente com a aparência da pele do pénis, seguida pela forma do pénis, em quarto lugar.

man-looking-down-his-shorts

Mas, além de responder a uma questão muito debatida, a pesquisa da avaliação do pénis tinha também um propósito cientifico: foi conduzida para informar os médicos que trabalham com pacientes masculinos com uma condição chamada hipospadia, na qual a abertura da uretra situa-se no lado inferior do pénis, em vez de na ponta. Homens que passavam por cirurgia para corrigir esta condição, relatavam muitas vezes que sentiam que o seu pénis era anormal, mesmo que os profissionais de saúde tendem a relatar que o pénis cirurgicamente alterado dos seus pacientes parecesse normal.

Como parte do estudo, foram mostradas ás mulheres imagens de pénis circuncidados, que eram de oura forma inalterados, como pénis que passaram por cirurgias para corrigir hipospadia. Os investigadores descobriram que afinal, as mulheres pensam que os pénis alterados cirurgicamente parecem-se exatamente com aqueles que não passaram por cirurgia.