The Voice é um dos programas de novos talentos musicais mais conhecidos do mundo e chega agora a Angola, através da DSTv.

Paulo Flores, Yola Semedo, C4 Pedro e DJi Tafinha são os nomes escolhidos para mentores do programa, que serão responsáveis pela escolha dos concorrentes durante as “audições cegas” e pelo seu acompanhamento para melhorarem as suas qualidades artísticas.

Cada um dos mentores terá que escolher um mínimo de 12 pupilos para orientar e, entre os ensinamentos musicais, deverão conduzi-los através da sua experiência musical, trajectória social, desenvolvimento das suas qualidades artísticas, físicas e mentais.

A direcção musical estará a cargo do conceituado músico Eduardo Paim e do grupo Fahrenheitz, que terão a responsabilidade de escolher o repertório musical para as “audições cegas” bem como a direcção artística dos concorrentes em palco durante as várias fases do show.

As audições públicas do The Voice Angola acontecem em Luanda, no Cefojor, já nos dias 7, 8 e 9 de Agosto, e em Benguela, no Cine Monumental, nos dias 8 e 9 de Agosto, das 9h às 17h.

Os formulários de inscrição podem ser obtidos nas lojas da MultiChoice, bem como preenchidos online a partir do site: www.jangomagic.tv/thevoiceangola

Podem concorrer todos os cidadãos angolanos, maiores de 18 anos e que possuam um passaporte válido.

O The Voice Angola, será a primeira temporada de sempre do show produzido no continente. Os participantes são aspirantes a cantores e competem em audições públicas.

Na primeira fase denominada de “Audições Cegas”, quatro mentores, todos artistas notáveis, ouvem os concorrentes sentados, virados para a audiência e de costas para o concorrente, onde simplesmente têm que ser impressionados pela voz. Se o treinador interessar-se pela voz deste, deve pressionar o botão para virar a cadeira e conhecer o candidato.

A primeira versão do show foi exibida na Holanda em 2010, tendo rapidamente conquistado as audiências internacionais e rivalizando directamente com outros reallity shows similares.

O formato do programa é idêntico em todos os países, sendo que a grande particularidade de cada um destes prende-se com o facto dos candidatos, que serão os protagonistas do show, serem jovens oriundos de vários pontos do país, serem talentosos e estarem sedentos de oportunidade. Vão concorrer para serem ouvidos, para encantarem e para serem ovacionados.