Cebolinhas

Bolbos das cebolas são uma ideia brilhante para o teu corpo; estes contém alicina, um liquido oleoso pungente com propriedades antibacterianas, que auxilia a reparação muscular e aumenta a atividade antioxidante.

Funcho

Estas ervas providenciam potássio em grande quantidade. Um bolbo contém 27% da dose diária recomendada, ajudando a reduzir a fome. Ficarás com massa e sem inchaço.

9aiiZUj

Rúcula

Um pacote completo de nitrato, estes verdes aumentam o fluxo sanguíneo e o fornecimento de oxigénio, para que possas dar um melhor uso ao teu tempo de ginásio.

Abacate

Este fruto é repleto de vitamina B6, que reduz a fadiga e ajuda o teu corpo a converter carboidratos em energia. Come uma antes dos teus exercícios para teres energia extra.

images

Menta

Treinar para uns abdominais perfeitos coloca os músculos abdominais em stress, o que pode levar a espasmos e nós. A menta funciona como um relaxante natural para os músculos. Deixa a dor fora dos treinos.

Malagueta

Combate infecções com o beta-caroteno. O Chilli aumenta a tua dose de múltiplas vitaminas mantendo os germes longe — ideal caso o utilizador da bicicleta do ginásio antes de ti, não se tenha lavado.

Bife de Atum

Este bife de peixe é saudável para o coração. É rico em potássio, mas fraco em sódio, reduzindo o risco de pressão arterial elevada. Também ajuda a reduzir a retenção de líquidos. Os teus abdominais não terão onde se esconder.

alimentacao-musculacao-saudavel

Pepino

Como um dos poucos alimentos que contém sílica, o pepino melhora a assimilação de cálcio impulsionando a densidade óssea e força, mantendo-te na corrida.

Cebola Roxa

É uma fonte elevada de quercetina anti-inflamatória, um flavonóide que aumenta o oxido nítrico, para melhor resistência.

Limão

Este finalizador afiado é recheado de vitamina C — um aliado para o energizante  ferro. Potencializa a absorção de minerais, melhor ainda se combinado com rúcula e atum: a combinação perfeita.

Food collage of nine delicious dishes