Desde os tempos imemoriais que os seres humanos encontram pretextos para se separarem uns dos outros: os que adoram cães e os que adoram gatos, os que preferem chocolate e os que preferem baunilha, até o café, os que viram o vestido negro com azul, aos que viram branco com dourado. Mas de todos estes não existe uma trivialidade que nos polarize tanto como o eterno debate sobre os atributos femininos.

rs_600x600-140929062930-600-Nicki-Minaj-JR1-92914_copy

Diz-me o que gostas, dir-te-ei quem és

Em 1968 um grupo de académicos da Universidade de Illinois realizou um estudo para entender a relação entre a personalidade masculina e algumas partes chave do corpo. Para tal o professor Jerry S. Wiggins entrevistou 95 estudantes homens universitários e junto com uma série de questionários sobre rasgos de personalidade e dados demográficos, foram apresentadas diferentes imagens com silhuetas femininas. Cada uma delas teria proporções distintas, exagerando em algumas das dimensões dos seios e glúteos.

Entre outras descobertas, o estudo revelou que aqueles homens que tinham preferência para seios grandes tinham tendência a ter uma maior quantidade de citações, ler revistas de desporto e uma certa inclinação para o exibicionismo.

Pelo contrário, os indivíduos que se sentiam mais atraídos por traseiros salientes, caracterizavam-se por ter uma mania pela ordem, limpeza, organização e outros comportamentos obsessivos. Muitos deles estudavam carreiras relacionadas com administração e negócios, além de que não eram muito religiosos.

tumblr_nrlvy2lPz51uohlajo1_1280

O mundo dividido pela anatomia feminina

Há alguns meses Pornhub, o maior site de partilha de material pornográfico em vídeo na internet, liderou uma investigação para por fim, ao retórico debate sobre o  que os homens preferem: seios ou glúteos. Com tal poder, a empresa com sede em Montreal e oficinas em San Francisco, Houston, New Orleans e Londres, não teria de fazer quais quer estudos, mas mesmo assim, fê-lo. Enquanto isso, a população masculina mundial é-lhe muito grata.

Os resultados foram agrupados consoante o feedback de alguns países. Nos EUA, assim como em grande parte da América do Sul, preferem-se os traseiros, enquanto que no Canadá e na maioria dos países Europeus como França, Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido e Russia preferem-se os seios.

peitos10

Gostos não se discutem 

O que é um facto é que fazem uns 30 anos em que os seios eram os reis da devoção masculina, como explica Ray B. Browne no livro “Objects of Special Devotion: Fetishes and Fetishism in Popular Culture”. Neste, o autor tem uma muito clara explicação sobre o que foi que produziu a mudança para o mundo inteiro se atrair mais pela parte posterior. “O ênfase no torso superior das mulheres tem cedido terreno á zona inferior do corpo, especificamente dos glúteos”, explica Browne. “Esta mudança ocorreu recentemente, quando começou a moda dos jeans. Conforme aumentou a venda dos jeans, cada vez se verificaram mais anúncios enfatizando o traseiro.”

E a ti? Que parte do corpo feminino mais te atrai? Pensas que tem alguma explicação lógica? Deixa a tua opinião nos comentários.