Beber um sumo de pêra antes de uma noite de bebidas pesadas pode reduzir os efeitos de uma ressaca, sugerem pesquisas.

Cientistas governamentais Australianos descobriram que para aqueles que sofrem os efeitos da noite anterior, esta fruta aumenta significativamente a concentração.

Elas também reduzem a perda de memória, a sensibilidade á luz e ainda diminui, mesmo que ligeiramente, os níveis de álcool presentes no sangue.

Os investigadores, contratados pela CISRO, a organização cientifica de pesquisa governamental Australiana, apenas testou em pêras asiáticas ou nashi, mas vão agora alargar os testes e ver que variedades de pêras Ocidentais produzem os mesmos resultados.

suco-pera-abacaxi-gengibre-capa-02

Em relação á mudança para frutas e vegetais orgânicos, parece que estas aumentam para o dobro a quantidade de esperma. Para conseguir este efeito, acredita-se que beber 220 ml de sumo de pêra e comer o fruto com casca, leva a este resultado.

Manny Noakes, a responsável pela investigação diz que as pêras actuam sobre uma enzima chave envolvida no metabolismo do álcool.

“O efeito foi apenas demonstrado se as pêras forem consumidas antes da ingestão de álcool.” diz Manny.”Não há provas de que possas consumir pêras depois de beber e evitar uma ressaca. E lembra-te, acima de tudo, a melhor forma de não ficar com ressaca, é não beber.”

Manny acrescenta, “O rigor da investigação da ressaca foi medido numa escala de 14 itens e estes valores foram significativamente reduzidos no grupo que ingeriu pêras antes de começar a beber, em comparação com o grupo placebo.”