Mais de 13 anos depois, Joe d’Almeida regressa a Luanda para apresentar o seu primeiro livro de poesia, Entre Sátiras e Amores.

Segundo o autor, esta obra é o epítome de vários anos de desventuras, desamores, amores e esperança no amor, na inclusão social, na poesia e na dor. Num livro pensado há mais de uma década, composto de excelentes poemas, Joe destaca um que foi feito num momento muito difícil da sua relação conjugal, cujo título é ” Eu .. tão oposto de mim”.

De acordo com a editora  Mayamba: “A poesia grafada neste livro é tão somente a sublimação do sentimento por emprego do verbo e tem como objectivo perpetuar o amor, a sonoridade do verso e a translúcida paixão do autor pela poesia”, acrescenta.

Depois do lançamento deste livro, o autor deverá dar continuidade a outros projectos. “Penso concluir o romance que iniciei em 2003. É prematuro dizer o título, apenas posso dizer que o tenho em mente desde 2003,” afirmou.

A apresentação vai acontecer no dia 7 de Agosto, a partir das 18 horas, nas instalações da União dos Escritores Angolanos, em Luanda e vai contar com a apresentação do radialista Salú Gonçalves.

Residente em Londres desde 2004, o escritor, compositor musical, articulista e poeta Joe d’Almeida” nasceu na Lunda Norte, a 15 de Outubro de 1972.

Por Jorge Carvalho.