Quando o “swagg” é coisa da nossa cabeça

Há uma marca nacional que está a dar swagg aos angolanos desde a cabeça, literalmente, aos pés. Agora quem quiser, aqui em Angola, pode mostrar o orgulho que se sente no seu município ou bairro de Luanda através dos bonés da Representa Urbanwear, com a linha Mostra de Onde Vens.
Várias figuras da cena musical angolana como Yuri da Cunha, Fredy Costa ou Anselmo Ralph já apareceram em eventos públicos com vestuário da marca, o que da mostras do crescimento e reconhecimento da mesma.
António Pedro, o designer gráfico por trás daquela que já é a marca de chapéus mais popular de Angola (embora seja muito mais que isso), considera-se um infiltrado no mundo da moda e falou sobre isso e sobre o seu projecto numa entrevista que concedeu ao Ver Angola, referida no site Conexão Lusófona.
O futuro reserva uma colecção que se estenda a cidades de outras províncias. Numa primeira fase às 18 capitais, mas o objectivo é abranger os 173 municípios do país.
“Hoje o kudurista do Cazenga pode fazer um vídeo e usar um chapéu a representar a sua zona ao invés de um de New York ou Los Angeles” afirmou o criador da linha, citado pelo site Conexão Lusófona.

BANTULOJA
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.