Foi a 9 de Outubro de 2009 quando saiu o primeiro número da The Body Issue nos EUA, representada pela ESPN Magazine, com a espetacular Serena Williams na capa. A aceitação e popularidade foi imediata, o que a converteu a partir desse momento numa edição anual que é esperada por todos os amantes de desporto.

A principal característica da The Body Issue é o feito de mostrar o nu de atletas reconhecidos, que apenas se encontram acompanhados nas fotos com os elementos que utilizam quotidianamente na prática do desporto em que são especialistas.

Para 2015, a ESPN Magazine apostou por baixar as fronteiras e apresenta uma edição especial para a América Latina, protagonizada, obviamente, por atletas deste lado do continente, que se conseguiram classificar no primeiro lugar das suas modalidades.

Entre os desportistas mexicanos que fizeram parte deste número estão o futebolista da Cruz Azul, Marc Crosas, assim como o Rei Mistério, um dos máximo expoentes da luta livre, a profissional do rings Sexy Star, o pugilista Jhonny González, a nadadora Karla Arreola e a esgrimista Paola Pliego.

Outros representantes latinos que fizeram parte da The Body Issue América Latina são, a atleta argentina Jennifer Dahlgren, o jogador argentino de rúgbi Juan Manuel Leguizamón, o futebolista Jonás Gutiérrez, a jogadora peruana de voleibol Rocío Miranda, assim como os atletas colombianos Dayrón Márquez, Gerardo Bedoya e Manuela Vásquez, atletas de dardo, futebol e automobilismo, respectivamente.