The Devil in the White City, filme que vai ser rodado por Martin Scorsese, terá Leonardo Di Caprio como protagonista. Há quem fale numa potencial corrida aos Óscares, depois das três nomeações anteriores para a estatueta de Melhor Actor.

O Lobo de Wall Street, Gangues de Nova Iorque, O Aviador, The Departed – Entre Inimigos e Shutter Island são todos sucessos de bilheteira realizados por Scorsese e contaram, igualmente, com Di Caprio na protagonização. Desta feita, nesta nova parceria, o actor será um assassino.

O filme é uma adaptação do livro Devil In The White City: Murder, Magic And Madness At The Fair That Changed America e junta a dupla no cinema pela sexta vez.

Conheceremos, então, a história verídica do primeiro assassino em série conhecido nos Estados Unidos, H.H. Holmes. As mortes, aconteceram durante a Exposição Mundial de Chicago, em 1893. Holmes, quando foi detido, confessou a morte de 27 pessoas embora se estime que esse número tenha chegado a 200.

O projecto é da Paramount e o argumento vai ser escrito por Billy Ray (Shattered Glass, Os Jogos da Fome). Há uma década que se conhecem as intenções de Scorsese adaptar o livro. Tom Cruise também já tinha sido associado ao filme, mas é Leonardo DiCaprio quem vai interpretar no grande ecrã o papel de H.H.