És adepto do LOL ou do Haha? Ou talvez do Hehe ou o rei dos emojis. Um novo estudo do Facebook mostra que a tua forma de expressar uma risada nas redes sociais pode ter a ver, aparentemente, com alguns factores interligados.

Uma equipa de analistas do Facebook verificaram alguns documentos recentes da rede social, para perceber como as pessoas expressam os seus risos e gargalhadas às outras pessoas. Descobriram que a forma como os utilizadores de Facebook expressam as suas risadas varia consoante a idade, género e localização geográfica.

O estudo indica que os homens tendem a usar “Haha”, mais do que qualquer uma outras das expressões, consideradas para expressar risos. A segunda forma mais comum entre os homens são os emojis, seguidos por “Hehe”.
081015lol_1280x720

As mulheres são também mais propícias a usar um “Haha” do que qualquer uma das outras expressões de risadas, no Facebook, mas estas têm, quase sempre, a mesma probabilidade de usar um emoji, quando usam um “Haha”. As mulheres são menos propicias a usar “Hehe” do que os homens e um pouco mais tendenciosas a usar um “LoL” do que os homens, de acordo com os pesquisadores, que concluem, que de uma forma geral, o antes omnipresente “Lol”, está muito diminuído.

Apenas 1,9% dos utilizadores do Facebook incluíram no estudo que usam “LOL” como a sua primeira forma de expressar um risada. Isto, comparado com os 51,4% que escrevem “Haha”. Uns gritantes 22.7% são utilizadores de emojis e 13.1% dos utilizadores do Facebook incluíram no questionário usar “Hehe”, como primeira opção para expressar uma gargalhada.

lol-706869_1280

Falando em “Hehe”, os pesquisadores descobriram que, embora este tipo de expressão possa estar associada a risada silenciosa infantil, não são necessariamente os utilizadores mais jovens do Facebook que usam esta expressão regularmente. De facto, a idade média dos utilizadores de emoji e de “Haha” era mais baixa, do que as idades médias dos utilizadores de “Hehe” ou “Lol”. O “Lol” parece abranger as maiores idades médias que qualquer outro grupo, incluindo utilizadores de Facebook dos 13 aos 70 anos.

Mas não são apenas a tua idade e género que estão relacionadas com a tua forma de rir online. A localização também conta, de acordo com os dados.